ATIVIDADES EDUCATIVAS- FAZENDO UM PERFUME ARTESANAL PARA A MAMÃE!
Hoje uma atividade original de presente para o dia da mãe para fazer com as crianças!! Um perfume para a mãe!!!
A diversão começa quando as crianças levam as suas cestas para o jardim e usam os seus pequenos narizes para encontrar as melhores flores com melhor cheiro. Esta é uma ótima maneira de aprender todas as diferentes flores que crescem nesta época do ano.
Depois de todas as flores estarem colhidas é hora de as esmagarem. Podem ser esmagadas num almofariz e pilão, ou apenas com a parte traseira de uma colher. Adicionar as flores esmagadas a uma bacia com água morna e deixe descansar durante a noite.
Em seguida, a água das flores pode ser despejada através de uma peneira e a água assim destilada é levada a ferver. Retire do lume e deixe esfriar.
Utilize em seguida um funil para adicionar o perfume em alguns frascos de vidro com lindas rolhas de cortiça! Encontra facilmente em lojas de artesanato.